quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Dia das Bruxas
Coloque a sua Página Inicial do Google com Imagem e Frase!

Lorena McKennitt - The Mystics Dream

Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade, amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e, ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia.

Alho 

- tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: “O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.

Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade: “Quando tive meu terceiro filho, enfeitei a casa toda com essa erva, que protege o momento do parto e das colheitas. É ótima para espantar os maus fluidos, e um galhinho colocado no sapato guarda as pessoas durante longas viagens”.

Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto: “Estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas”.

Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão: “Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável”.

Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. “Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando”. Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador.

Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.

Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. “Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar”.

Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. “Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos”.

Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. “Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo”.

Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. “As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito”.

Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. “Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime-as. É um incenso natural muito agradável”.

Alecrim - erva da felicidade e do amor: “Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo”. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. “Isso vale até hoje. É uma planta espiritual, evoca fidelidade e recordações felizes”.
Caldeirão da bruxa
(por C. R. Suzuki)

No caldeirão da bruxa tem de tudo
Água borbulhante e ingredientes que são um absurdo

Precisa de ervas
Para as poções
De vossos corações

Poção do amor
Uma pitada de dor
Poção da paixão
Uma pitada de excitação
Poção da confiança
Uma pitada da tolerância
Poção da amizade
Uma pitada de verdade
Poção do desespero
Pitadas de muitos temperos
Poção de sofrimento
Pitadas de aconselhamentos
Poção da dor
Muitas pitadas de amor

No caldeirão
Há uma poção
Mas não se assuste
Ela é boa para atitude
Beba uma pouquinho
E estará levinho
Coisas mágicas
Parecem nunca fazer sentido
Mas são necessárias para o destemido

Poções das bruxas
Mexem com vidas
Para fazer o bem
Nele tudo tem
Por isso misture tudo no caldeirão
E beba a poção

Oração à Deusa Eostre

Grande Mãe Saxônica
Deusa da alvorada, da luz crescente
Irradia por onde passa
Amor e alegria na gente.
Deusa do renascimento, da vegetação
Banha-se no orvalho
Traz pureza, beleza e emoção.
Deusa da juventude
Desperta em mim toda magia
E me traga tua plenitude
Em todas horas do meu dia.
Que se mova pela minha alma
Tão inquieta e milenar
Que em cada lua cheia
O fascínio e o brilho
Venha comigo ficar…
Deusa dos ovos decorados
Ovos de fertilidade e de vida
Que as flores da tua primavera
Floresçam também na minha vida.
Então abro meu coração e meu espírito
Com toda harmonia e força de vida
Com os ventos que sopram na minha direção.
Que assim seja....

Ao nascer do Sol
Este é um excelente momento para realizar rituais que envolvam purificação, o sucesso do negócio, estudos, emprego, quebrar vícios de todos os tipos, viagens, diminuir a culpa e o ciúme, doenças, cura e da mente consciente.

Ao Meio-dia
Momento bom para todos os efeitos desejados em ritual e reza, bem como aqueles que envolvem a energia mágica, energia física e força, proteção, dinheiro e coragem.
Ao Pôr do Sol
O momento ideal para quebrar vícios, perda de peso, a miséria, o banimento e dor, angústia e transformar os hábitos negativos.
À Noite
Este é o momento para a beleza, a energia lunar, sonhos psíquicos, percepção psíquica, espiritualidade, sono, sexo, purificação, amor, amizade, paz, libertar o stress, curar as feridas.
Os Elementos
Os quatro elementos da natureza estão em todas as coisas que nos rodeiam e têm o poder de dar o tom de nosso temperamento, despertando emoções como alegria, serenidade, inquietude e ansiedade.
Assim como rios, montanhas, nuvens, plantas e animais, também a natureza humana é formada pela união dos quatro elementos. E não apenas em nível físico (oxigênio, calor, minerais e fluidos corpo

rais são necessários para a vida): nossas emoções e nossa personalidade são influenciadas pela presença de fogo, terra, água e ar, em diferentes proporções.
Não basta conhecer em que tipo de personalidade nos enquadramos. É preciso alimentar nosso elemento predominante e cultivar características dos outros três. Para alcançar o bem-estar físico, mental e emocional, o ideal é que os quatro elementos estejam em equilíbrio – como acontece na natureza.
A seguir um breve resumo de cada elemento....
Oração da Cura à Deusa Mãe

Senhora,
Você cura com o olhar e o toque,
você cura com o pensamento.

Você cura com as ervas da terra.
Você cura durante o dia e a noite,
na tristeza e na alegria.
Você cura pelo sopro de primavera e outono.
Você cura carne e alma.
Você cura o espírito além da esperança
com o amor desvinculado.
Ó Senhora dos olhos de luz
com o coração e as mãos,
Você cura meu coração inquieto.

Afirmação Diária
Em nome do Todo-Mãe: Eu vou falar apenas coisas boas, mesmo quando a correção ou a crítica é necessária.

Oração final
Terra Mãe, Mãe de toda a vida. Dou-Te graças por Tuas bênçãos:

A própria bruxa é a melhor ferramenta criada pela Deusa.
Dentro de nossos corpos e mentes temos a capacidade de realizar todas as magias sem o uso de instrumentos mágicos.
Nossas intenções e energias conduzem
qualquer tipo de magia que venhamos a realizar.
Contemos em nós os 4 elementos da natureza:
ar, sopro e respiração
água, saliva e sangue
fogo, temperatura do corpo
terra, nosso próprio corpo.
É fundamental sentir-mos dentro de nós, a força dos
4 elementos, sendo regra básica para qualquer magia.

Para deixar de fumar

Pegue sete pontas de cigarro que fumou durante o dia. Juntar tudo e colocar num saquinho de papel junto com um punhado de sal e jogar em água corrente, de preferência um rio e dizer: "Assim como a água corre e não volta eu quero que essa água leve meu vício( ou o vicio de fulano) e ele não volte" fazer isso três dias.
Pó do sumiço
Se alguem esta no seu pé e você quer que vá embora, faça este pó em uma segunda-feira de lua minguante, acenda uma vela branca diante de um copo d’agua e reze para o anjo da guarda da pessoa que esta te incomodando. Peça-lhe para guiar fulano para outros caminhos, pois ela esta te atrapalhando. Então coloque num pote um punhado de sal refinado. Num papel branco, escreva o seguinte:
QU

E O VENTO TE LEVE
COMO FOLHAS SECAS
QUE A TERRA ENTERRE OS ATOS E PASSOS
TEUS PENSADOS OU TRAMADOS,
CONTRA MIM E CONTRA DEUS.
A DIVINDADE QUE HÁ EM MIM
PÔE NESSE DRAMA UM FIM.
QUE SEUS PASSOS TE GUIEM PARA LONGE
ONDE POSSAS APRENDER A VIVER
EM AMOR E HARMONIA
EM PAZ E ALEGRIA.
QUE SE CUMPRA EM LUZ E GRAÇA,
ASSIM SEJA ASSIM SE FAÇA.
Leia essas palavras sete vezes. Então queime o 



Os ventos sopram quentes e gelados
E gentilmente a brisa os carrega pra todos os lados.
As ventanias e tempestades também
Trabalham para você como ninguém.
Para novos rumos, o vento Leste é bom tentar,

Escrevendo rituais até ele cessar.
O vento Sul é bom pra trazer romance,
Então deixe de medo e dê a ele uma chance.
O vente Oeste acalma e cura,
Finaliza as coisas e o contrato perdura.
Use o Norte para a cabeça esfriar,
Para encher o bolso e controlar o lugar.
Observe o vento e as maneiras de ele soprar,
Use os poderes do vento enquanto ele ventar.
E para enviar sua magia ao lugar certo,
Dance e brinque quando a brisa estiver perto.
Trançando uma Corda de Bruxa

Trançar uma Corda de Bruxa (Witch's Cord) é um ato tradicional na noite do Samhain. Elas simbolizam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre.

A Corda de Bruxa é confeccionada utilizando cores apropriadas que simbolizem aquilo que você quer atrair para sua vida no ano mági

co que se inicia. Por isso escolher a cor correta para confeccionar sua Corda de Bruxa é essencial:

Branco: Para harmonia.
Vermelho: Para afastar os inimigos, vencer os obstáculos, atrair garra e coragem.
Laranja: Para sucesso e prosperidade.
Rosa: Para atrair amor.
Preto: Para proteção e afastar o azar.
Verde: Para abundância.
Amarelo: Para atrair saúde e ter sorte no comércio.
Queima de Pedidos

A Queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos atrair de positivo para o ano mágico que se inicia.

Para isso você vai precisar de:


Dois pedaços de papel em branco;
Um lápis;
Álcool de cereais;
Folhas de louro;

Seu Caldeirão.

Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades, etc.

No outro escreva tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso, etc.



Este amuleto deve ser dependurado na porta do seu quarto toda vez que você sentir que algum olho gordo anda rondando o seu relacionamento, pois tem o poder de afastar a inveja e a maledicência.

Ingredientes:
01 xícara de cascas de alho
01 olho de tigre

01 punhado de folhas secas de arruda
01 sacolinha de veludo preto

Modo de Fazer:
Na primeira noite da lua minguante, coloque os ingredientes dentro da sacolinha e amarre-a com uma fita preta, enquanto recita o seguinte encantamento:

"Olhos da inveja e da perfídia
Afastem-se daqui agora!
O meu amor dorme comigo tranqüilo
Longe do mal lá de fora!"


A energia do sol é quente e direta, fácil e masculina. Diferente do movimento quaternário da lua, o sol muda de fase diversas vezes ao dia e oferece oportunidades ilimitadas ao praticante para trabalhos mágicos. Alem disso, o vasto leque de propriedades do sol pode ser utilizado para lidar com quase todos os tipos de esforços mágicos, normalmente com a ajuda da lua.

Nascer do Sol (Jovem senhor/So

l recém-nascido):
O nascer do sol oferece uma ótima oportunidade para esforços que envolvem começos, mudança e purificação. Ele também é benéfico para trabalhos relacionados com novo emprego, amor e direção na vida. E também podem obter benefícios desta energia os problemas que envolvem renascimento da esperança e da confiança, saúde e ate a cura de um coração partido.

Sol da Manha (Jovem senhor/Adolescentes):
Durante as horas matinais, a energia do sol se torna forte e ativa, de modo que os projetos que demandam construção, crescimento e expansão se beneficiam enormemente nesta fase. Ela também oferece a energia perfeita para expandir os aspectos positivos da vida, para resolver situações nas quais a coragem é necessária, e para juntar amor e harmonia à casa e aos relacionamentos. Utilize ainda esta fase para incrementos financeiros e jardinagem mágica.

Sol do Meio-dia (Cornífero/Homem Verde):
Ao meio-dia o poder do sol atinge o seu ápice. Portanto, esta ocasião é perfeita para trabalhos relacionados com habilidade mental, saúde e energia física. E tambem é ideal para energizar cristais e pedras, e os instrumentos habitualmente utilizados nos rituais, como athames e caldeirões.

Sol da Tarde (Pai):
À medida que o sol declina, sua energia torna-se naturalmente mais receptiva. Utilize-a então nos esforços que envolvem profissionalismo, negócios, comunicação e clareza. Esta energia também é excelente para assuntos que tem a ver com descobrir, desbravar e viajar.

Pôr-do-sol (Ancião):
Esta ocasião é excelente para todo tipo de coisa ou de trabalho que requeiram redução ou alivio. Utilize-a para remover estresse, ansiedade, confusão, carga pesada e depressão, e também para divulgar decepção e dieta.

Bondosa Deusa
Que és Virgem,Mãe e Anciã
Bendito seja o teu nome,
Ajuda-me a viver em paz
Sobre a terra que é tua,
E dá-me a proteção do teu abraço
Guia-me ao longo do caminho que escolhi,
E revela-me o teu grande amor eterno
Enquanto tento olhar com bondade
Aqueles que não entendem a tua essência,
E leva-me em segurança
Ao teu caldeirão do Renascimento
Pois é o teu espírito que vive em mim,e me protege
Para todo o sempre.
Assim seja
BENÇÃOS PLENAS
Os ventos fazem parte do nosso cotidiano. Eles nos refrescam, nos acalmam e, as vezes, mudam nosso humor e apressam nossos passos. E, embora se preste pouca atenção aos ventos, eles podem fazer muitas coisas pra aumentar o sucesso mágico.

A energia de cada vento é única e diferente de acordo com a direção que ele sopra. E já que p vento obtem seu poder mágico muito mais da sua direção do que da s

ua intencidade, as brisas acabam sendo tão potentes quanto os vendavais. Isto é sempre de grande valia para os praticantes, porque eles não precisam esperar por uma tempestade para incorporar os ventos à sua magia. Há sempre um ventinho esperando para ser incluído em algum trabalho mágico.

E como é que você poderá saber a direção para onde o vento esta soprando? Pendure um catavento do lado de fora de sua janela! Isso elimina a suposição e resolve completamente o problema.

Vento Leste:
Utilize este vendo quando precisar de mudança, transformação, recomeço e novas perspectivas. E já que o vento leste também fornece o cenário perfeito para vivências inspiradoras, comunicativas e criativas, ele cria a ocasião ideal para escrever feitiços e rituais e para estabelecer uma comunicação com seu guia espiritual.

Vento Sul:
Embora este vento seja comumente usado nos trabalhos mágicos associados ao amor, o desejo e a paixão, seus poderes vão mais longe. Ele também oferece condições excelentes para trabalhos que envolvem energia física, iniciativa, coragem e determinação, alem de propiciar a ocasião perfeita para resolver questões que têm a ver com raiva, inveja e egoísmo.

Vento Oeste:
Este vento é calmante, curativo e purificador, qualidades que o tornam proveitoso nas questões que envolvem fertilidade física e mental, fortalecimento da intuição e a produtividade necessária para dar um bom termino as coisas.

Vento Norte:
A força gelada deste vento é solida, rápida e pratica. Por isso, ele oferece uma atmosfera ideal para os trabalhos que envolvem finanças, negócios, administração domestica e clareza mental. Este vento também favorece o planejamento dos trabalhos mágicos e serem realizados depois 
que ele mudar.
Para se conectar com GAIA
Feche os olhos e respire com intensidade algumas vezes.
Visualize que de seus pés saem raízes quem enram profundamente na terra e absorvem energia vital. Sinta que sua energia é renovada e transformada para melhor quando a energia vital sobe pelas raízes.
Estabeleça sua conexão com Gaia, a Terra, pedindo que esta energia sempre esteja disponível para trazer-lhe saúde, revigoração, transformação.
Respire profundamente mais algumas vezes e então imagine seus pés retornando para a sua forma original. Agradeça a Gaia e sinta suas energias renovadas.
Todas nós Bruxas, temos nosso "ALTAR".
O "ALTAR MÁGICO" representa a presença divina.
O Altar Mágico tem o poder de atrair harmonia, paz e tranquilidade para dentro de nossos lares.
Ele transmuta as energias e rebate todos os males que possam nos atingir e protege todos de nossa casa.

A palavra altar vem do grego "altum", que significa "lugar elevado".
Toda operação mágica, rituais é um ato majestoso, por isso, para invocar a Deusa e os Deuses devemos preparar uma altar em seu louvor.

O Altar Mágico é na verdade o símbolo considerado o centro espiritual do Universo e é nele, no Altar Mágico que nós Bruxas realizamos nossos rituais, oferendas, e invocações.
Pois somente assim agindo, nossas intenções serão intensificadas, canalizadas e direcionadas corretamente.

É no Altar Mágico que o poder dos qwuatro elementos da Natureza, dos quatro pontos cardeais, das quatro estações vão se encontrar.
Cada ponto cardeal representa um tipo de energia e elemento, e cada direção deve estar representada no Altar Mágico através de um intrumento mágico que lhe é associado.

O altar Mágico não precisa ser muito grande, deve ser em um lugar reservado, em um cômodo que pode ser o seu quarto, a sala, ou em outro de sua própria escolha, desde que seja exclusivamente preparado para as práticas ritualísticas.

No local escolhido, estendemos uma toalhas limpa.
Sobre ela colocamos nossos instrumentos mágicos.
( Não esqueça de consagrar antes seus instrumentos mágicos).

O Athame representa o elemento AR e deve ser colocado sobre o altar no ponto Leste.
O Bastão representa o elemento FOGO e deve ser colocado sobre o altar no ponto cardeal Sul.
A Taça representa o elemento ÁGUA e deve ser colocada sobre o altar no ponto Oeste.
O Pentáculo representa o elemento TERRA e deve ser colocado sobre o altar no ponto Norte.

Coloque também o insensário direcionado a Leste, pois em todas as operações mágicasé indispensável a presença dos insensos, pois eles representam a ascenção de nossos pedidos e direcionamentos mágicos ao PLANO ASTRAL.

Ainda ao Leste coloque um sino, que pode ser tocado no início e no final de cada ritual para chamar a atenção dos Deuses.

Em um pequeno pote de porcelana coloque um pouco de sal grosso, pois ele é a proteção contra as energias negativas.
O Sal afasta os espíritos nefastos e faz com que a Bruxa não seja influenciada por nenhuma força contrária durante seus rituais.

O lado esquerdo de seu altar representa as energias femininas, por isso colocamos um castiçal em forma de meia-lua com uma vela preta para representar a Deusa e os poderes noturnos.
É do lado esquerdo do altar que todas as energias são absorvidas, por tanto é deste lado que devemos colocar as velas de totaslidade mais escuras ou que representam os nossos desejos e intenções.

O lado direito do Altar Mágico representa as energias masculinas, assim colocamos um castiçal em forma de sol com uma vela branca para representar o Deus e os poderes do dia.
O lado direito do altar mágico é que são emitidas todas as energias, portanto é deste lado do altar que devemos colocar as velas mais claras para que emitam as forças mágicas que serão absorvidas pelas velas mais escuras, que se encontram do lado esquerdo do altar.

O MEIO do Altar Mágico é o ponto de maior concentração de enrgias, por isso colocamos um castiçal em forma de estrela, simbolizando a ARTE, com uma vela vermelha que representa a agilidade e a ativação dos nossos desejos, completando assim a trindade das cores sagradas da Bruxaria: - O preto, o branco e vermelho.

Colocamos, algumas Bruxas, cristais e pedras comuns para representar o elemento terra.
Costumamos guardar nossa Caixa Mágica, onde colocamos nossas ervas associadas aos planetas junto com os pedidos escritos em um papel, que deverá ficar guardados lá por um ciclo de sete dias e depois são queimados.

Sempre consagramos nosso altar, assim que montamos.


Fonte: Bruxa Jade Fênix

PRECE CELTA

Que jamais,em tempo algum,o teu coração acalante ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida. Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo. Qu
e os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração, a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno. Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente,o invisível leve o teu viver. Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável! Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que emana sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente. Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que esse amor transforme os teus dias em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que jamais,em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
Lilith é provavelmente o demónio feminino mais conhecido nos círculos do oculto, e também provavelmente um dos mais temidos seres espirituais.
Lilith foi a primeira mulher criada pela mão de deus, mesmo antes de Eva. Lilith foi por isso a primeira esposa de Adão.Contudo ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, Lilith foi gerada do mesmo barro que Adão, e por isso 

era um ser em pé de igualdade com Adão.
Lilith era livre, irresistivelmente bela e cheia de luxúria, sendo que se recusava a sujeitar sexualmente a Adão, ou sequer e submeter á sua suposta superioridade, ( Lilith recusava-se a ficar debaixo de Adão durante o coito, sendo que Adão não aceitava essa posição de inferioridade do macho ), o que muito desagradava ao primeiro homem.Farta do machismo dominador de Adão, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde em viveu em liberdade. Lilith ali conheceu e manteve relações com diversos demónios.Farta do machismo dominador de Adão, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde em viveu em liberdade. Lilith ali conheceu e manteve relações com diversos demónios.
Quando os 3 anjos encontraram Lilith, ela maliciosamente respondeu que já não poderia regressar ao paraíso para viver na companhia do marido, pois já tinha desgraçado a sua honra d esposa nas suas prostituições com os demónios.A resposta era inegavelmente verdadeira, e não havia como negar que as regras de Deus haviam sido violadas. Lilith usou as regras do Criador em seu proveito com inteligência, conseguindo assim manter a sua liberdade.
Certas mitologias dizem também que verdadeiro o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi ter-se apaixonado por Samael, o anjo da morte. Samael deu-lhe a conhecer o prazer de Adão não era capaz de oferecer. Lilith, enquanto um ser feminino de grande luxúria, apaixonou-se irremediavelmente pelo anjo. Em troca das relações sexuais, o anjo deu a Lilith não só o nome secreto de Deus, como também toda a sabedoria mística e magica.Adão ficou só, e Deus achou que isso não era bom. Assim, segundo algumas tradições mitológicas hebraicas, foi então criada Eva.
Como conta o Livro de Génesis, a historia não ficou por aqui. Também Eva foi seduzida por Lúcifer, e algumas correntes teológicas defendem que dessa relação nasceu Caim.Lilith foi por isso a primeira bruxa da humanidade, e é a padroeira de todas as bruxas. Ao contrário de Eva que morreu como um ser humano mortal, Lilith alcançou a imortalidade tendo casado com Samael, ao passo que tornando-se amante de Lúcifer.
Em certos círculos ocultistas, Lilith é uma das entidades espirituais mais invocadas para presidir a rituais e celebrações de magia negra, da mesma forma que entidades como pomba gira, são regularmente conjuradas em trabalhos espirituais de magia vermelha.Segundo a etimologia judaica vulgar, o nome Lilith deriva de «Layil», que significa «noite». O mesmo nome, de acordo com as tradições assírio -babilónicas, significa «demónio feminino» ou «espírito dos ventos». Na antiguidade, Lilith foi igualmente associada ás deusas lunares, e consequentemente tanto ao mundo dos espíritos ou dos mortos, como ao mais temível poder da magia negra.Também de acordo com certas teses ocultistas, para alem de padroeira das bruxas, Lilith é igualmente tida como a responsável pela reencarnação das bruxas, concedendo ás que são do seu agrado a vida eterna, intercedendo junto de Lúcifer para que a imortalidade seja concedida ás suas seguidoras predilectas
O nome Lilith vem, provavelmente, da Suméria e significa: "aquela que se apoderou da Luz". Originalmente, Lilith tinha um só aspecto, "a terrível Deusa-Mãe". No desenrolar da evolução do mito, ela conservou dois aspectos singulares: . Como uma prostituta divina, ela tenta seduzir todos os homens; . E, como a terrível mãe, ela ambiciona prejudicar mulheres grávidas. Estes dois aspectos de Lilith sã
o encontrados nas escrituras babilônicas como personificações de Camaschtu e Ishtar. Nos textos mágicos aramaicos ela aparece como um demônio, que causa tanto doenças corporais, esterilidade, aborto, como também perturbação psíquica. Dizem que ela não só aparece em sonhos e visões como, também, os provoca. Dos Códigos Antigos do Sacerdócio (Gênesis) consta que Lilith foi a primeira mulher de Adão. Deus criou Lilith, assim como Adão, do barro. Surge, assim, uma briga entre os dois, porque Lilith, no "movimento conjugal", não queria se deitar por baixo. Lilith se referia à criação com o mesmo barro e desejava igualdade de direitos. Como Adão não conseguia aceitar que Lilith se deitasse por cima, ela o abandona e atrai para si de volta o Mar Vermelho (Deus, então, cria para Adão uma mulher dócil - Eva. Pois ela é somente uma costela, para não poder se rebelar.). Podemos chamar Lilith para abortar crianças indesejadas. Para fazer correr desde aquele vizinho inoportuno, indesejável (não é à toa que um dos seus nomes é "a estranguladora"). Mas, também podemos chamá-la para nos ajudar a quebrar tabus ou nos livrar de nossos próprios padrões, conceitos e preconceitos
"Não sou feita de um pedaço teu.
Sou criação independente feita do mesmo pó e de saliva e sangue
Desejo e vida
Prefiro o exílio à submissão
Sou teu maior temor

E também teu maior desejo, mas não podes possuir-me
Pois sou livre
Não sou tua
Sou minha
Eu sou a paixão da noite
Sorrateiramente apareço em teus sonhos ardentes, nas noites de Lua Nova
Se permaneço ou sigo adiante não terás certeza
Pois não sou caminho
Sou abismo
Sou mulher com asas
Meu desejo é a igualdade
De direitos
De prazeres de ficar por cima
Sou mulher indomada,
Assumo o meu poder com destemor e força, entusiasmo e prazer".
No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." porém no segundo capítulo versículo 18: "O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.". É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith.



Lilith, cujo nome significa “coruja que guincha”



Eu danço a minha vida para mim mesma
Sou inteira
Sou completa
Digo o que penso
E penso o que digo


Eu danço a escuridão e a luz
O consciente e o inconsciente
O sadio e o insano
E falo por mim mesma
Autênticamente
Com total convicção
Sem me importar com as aparências

Todas as partes de mim
Fluem para o todo
Todos os meus aspectos divergentes tornam-se um

Eu ouço
O que é preciso ouvir
Nunca peço desculpas
Sinto os meus sentimentos

Eu nunca me escondo
Vivo a minha sexualidade
Para agradar a mim mesma
E agradar aos outros

Expresso-a como deve ser expressa
Do âmago do meu ser
Da totalidade da minha dança

Eu sou fêmea
Sou sexual
Sou o poder
E era muito temida.

Autora: Amy Sophia Marashinsky





Quase todas as referências a Lilith que existiam no texto original do Velho Testamento foram removidas durante o Concílio de Trento, por volta de 1560. Uma única referência escapou na revisão. Mas mesmo assim, Lilith sobreviveu no folclore de muitos povos, quase sempre associada às forças da natureza.

Na Babilônia, Lilith era uma Deusa da Noite, simbolizada pela Lua, muito querida pelo povo.

Par
a o povo hebreu, Lilith era uma parideira desenfreada que dava a luz diariamente a 300 crianças, além de ser também uma insaciável devoradora de homens, tão sedutora quanto castradora.

Para o Catolicismo da Idade Média, Lilith ganhou forma de serpente e de dragão, e simbolizava o mal.

Já na Mitologia Grega, ela é Hécate, uma demônia sedutora que guarda os Portões do Inferno e chega sempre montada num enorme cão de 3 cabeças
.


Exercício de conexão com o Elemento Terra

Terra é o elemento da abundância, da concretização, da força.
Existem várias formas de você se conectar com esse elemento, mas aqui darei um exemplo bem simples.
Se deite no chão, de preferência num gramado, num jardim, e coloque seu ouvido encostado no chão.

Permaneça por alguns minutos dessa forma e ouça a terra.
Repare nos ruídos, nas vibrações, na força quem vêm dela.
Sinta o poder da terra.

Exercício de conexão com o Elemento Água

Água é o elemento da fluidez, do amor, das emoções.
Para se conectar facilmente com ela encha uma bacia de água.
Brinque com a água dessa bacia.
Bata as mãos, coloque os pés, sinta a temperatura, o movimento.
Sinta o poder da água.

Exercício de conexão com o Elemento Fogo!

Fogo é o elemento da coragem, do vigor, da paixão.
Uma das formas de conexão com esse elemento é através da chama de uma vela.
Vá a um lugar calmo, apague as luzes e acenda a vela.
Olhe fixamente pra chama dessa vela, interaja com ela.
Dance conforme seus movimentos, aproxime suas mãos da chama e sinta o calor, repare nas mudanças de tamanho e intensidade dessa chama.
Sinta o poder do fogo.

Exercício de Conexão com o Elemento Ar!

Ar é o elemento da inspiração, do intelecto, do movimento, do som.
Também há várias formas de você se conectar com esse elemento.
Uma forma simples e eficaz é dançar com uma echarpe, com um lenço.
Coloque uma música de fundo e comece a dançar suavemente, movimentando a echarpe.
Repare nos movimentos que ela faz, como o ar faz com que ela se mova.
Sinta o poder do ar.
DICAS PARA O USO DO INCENSO
- Para fazer uma boa limpeza energética com incenso use os de ervas e comece passando-os de trás para frente da casa terminando na porta de entrada. Deixe terminar de queimar nesse lugar e jogue as cinzas fora no lixo.
- Use sempre o incenso em número impar: três ou sete varetas é a melhor quantidade. Para limpeza escolha os de ervas; para harmonizar a casa ou pessoas, use flores; para atrair oportunidades boas: cravo; para abrir a intuição: cânfora. O incenso de rosas e o de jasmim são considerados bons para tudo.


Calêndula

A calêndula é a erva do Perdão. É ótima para pessoas rancorosas, que têm dificuldade de perdoar, que estão sempre acumulando mágoas, que se acham injustiçadas ou tratadas com pouco caso por todos. É para quem tem constante mau humor, e vê a vida de forma linear, sem criatividade para sair dos problemas. É ótima para quem quer esquecer traumas ou lembranças infantis que incomodam.
Nos lares medievais, a calêndula era usada em sopas, no arroz e misturada à manteiga. Se acreditava que ela evitava todas as doenças.
A calêndula devolve a integridade e a alegria.
O escalda pés de calêndula, não só refaz a energia gasta durante o dia, como traz um sono gostoso e tranqüilo.



Camomila (Anthemis noblis)
Planeta: Sol
Elemento: Água
- Usado em encantamentos e em rituais de prosperidade.
- Estimula o sono.

- O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia.
- Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.
- O banho da camomila dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, humedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.


Se você estiver grávida não foque apenas em roupinhas ou na decoração do quarto do seu filho, invista também em camomila. Por ter propriedades calmantes, digestivas, antiespasmódicas e antiinflamatórias, é um santo remédio no puerpério. Vale a pena comprá-la aos montes, às pencas, por quilo, mas compre a flor mesmo, porque chá de saquinho tem gosto de saquinho… E eu sempre duvido da eficácia terapêutica das ervas embaladas há muito tempo. Você as encontra assim “soltinhas” nas feiras livres ou no mercado central da sua cidade. Vejam só quantos usos:
- Para cada troca de fraldas, nada de lencinhos úmidos cheios de perfumes que dão alergia… É chá de camomila (guardado na garrafa térmica) o melhor produto de limpeza na bundinha do seu bebê!
- Também usar na banheira, ao invés da água… Só chá de camomila e nada mais. Banho dourado, calmante e pele macia!
- Nas primeiras semanas de amamentação, suas mamas vão precisar de uma força extra para não ficarem em frangalhos: Compressa de chá de camomila gelada nelas após as mamadas!!!
- Quando seu bebê puder tomar chazinho…








Banho Relaxante para os pés!!!!

Prepare um banho relaxante para pés cansados com alfazema e alecrim. Isso ajuda a diminuir o desconforto, o inchaço, relaxa e estimula a circulação. Coloque 5 gotas de óleo essencial de alfazema e 2 gotas de óleo essencial de alecrim numa bacia com água morna e mergulhe os pés.
A aromaterapia é um ótimo recurso para relaxar e descansar sem ter que gastar muito dinheiro. Faça esse escalda pés no final do dia, e relaxe com os pés na bacia por 15 minutos. Depois lave os pés com água bem fria.










Pó da Prosperidade.

Para atrair energia de prosperidade em sua vida, você pode usar de várias maneiras este pó. Passe em suas velas de magia, ou espalhe no seu altar.
Você pode espalhar na bolsa, na carteira, em cômodos da casa ou empresa, enfim, onde você gostaria que tivesse a energia da prosperidade.

Para a magia você vai precisar de:

Uma vasilha para misturar os ingredientes
Uma colher de sopa de gengibre em pó
Uma colher de chá de menta desidratada
Meia xícara de amido de milho
Um saquinho ou frasco limpo, para guardar seu pó mágico.

Enquanto você mistura os ingredientes com as mãos, visualize as coisas que você quer que melhore, prospere ou aumente.
Visualize os detalhes, veja você satisfeito(a) com sua vida financeira, etc…
Continue mexendo a mistura, e diga este encantamento:

“Dinheiro, riqueza, fortuna,
Fluam para mim,
Eu comando agora este pó,
Para que ele traga o que preciso,
Ao meu comando,
Por um método justo,
Pela magia do bem,
Sem prejudicar ninguém,
Que o Universo me traga prosperidade,
Que minha vida tenha tesouros,
Com chegada e sem partida!
Que assim seja!”

Agora imponha suas mãos sobre a vasilha, e energize seu pó, mentalizando uma luz branca saindo da terra, subindo por seu corpo e saindo pelas suas mãos em direção ao pó.
Quando terminar, coloque o pó mágico no saquinho ou frasco, e não se esqueça de etiquetar a data, o que é e a Lua.
Use este pó sempre que precisar de vibrações de prosperidade.
E quando usar, repita o encantamento


A POÇÃO DE PROTEÇÃO

*água mineral ou de fonte
*7 gotas de acácia
*7 gotas de alecrim
*7 gotas de Assa fetida
*5 agulhas de aço
*cacos de turmalina negra
*garrafa para armazenar a poção
*caldeirão
*colher de pau

Coloque a água no caldeirão e, quando ferver, coloque todos os ingredientes. Misture a poção com colher de pau, no sentido horário. Recite o seguinte encantamento:
"POÇÃO DE PROTEÇÃO, QUE SEU PODER SEJA SEMPRE EFICAZ PARA ME PROTEGER CONTRA QUALQUER DANO"
Coloque a poção na garrafa, e antes de fechá-la diga:
"QUE O SIGNIFICADO E O PODER DESTE ENCANTAMENTO MERGULHE PARA SEMPRE NESTA POÇÃO. ASIM SE FAÇA."
Deixe a garrafa no altar e utilize-a também para os rituais e feitiços em que você participar. Sempre que você abrir a tampa da garrafa, jamais pense ou diga algo negativo

OBS:
Pode ser substituído por:
Acácia/Arruda
assa-fétida/Sal grosso

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ostara - O Equinócio da Primavera

Ostara marca o equilíbrio da luz e da escuridão (dia e noite) e é considerado um sabá solar. Ele é celebrado por volta de 20 a 23 de Setembro no Hemisfério Sul e 20 a 23 de Março no Hemisfério Norte.
Outros nomes que se referem a este evento incluem: Eostre (nome Saxônico da Deusa da fertilidade e renascimento), Dia da Senhora, Alban Eilir (Druida/Galês), Mean E

arraigh (Gaélico Irlandês), e a Ascensão da Deusa (em muitas culturas).
Em muitas partes do mundo como na antiga Pérsia e Roma, O Equinócio da Primavera era considerado o começo do ano novo.
Ostara é considerado por muitos neopagãos como o início da época do mito cíclico (da Deusa e do Deus) no qual a Senhora ascende e devolve mais uma vez ao mundo a vida e a vitalidade. O Deus jovem e viril faz a corte a recém Deusa ressurgida no momento do equilíbrio cósmico, a fertilidade da terra é celebrada e a esperança das colheitas é restabelecida.
Bondosa Deusa
Que és Virgem,Mãe e Anciã
Bendito seja o teu nome,
Ajuda-me a viver em paz
Sobre a terra que é tua,

E dá-me a proteção do teu abraço
Guia-me ao longo do caminho que escolhi,
E revela-me o teu grande amor eterno
Enquanto tento olhar com bondade
Aqueles que não entendem a tua essência,
E leva-me em segurança
Ao teu caldeirão do Renascimento
Pois é o teu espírito que vive em mim,e me protege
Para todo o sempre.
Assim seja
BENÇÃOS PLENAS
A própria bruxa é a melhor ferramenta criada pela Deusa.
Dentro de nossos corpos e mentes temos a capacidade de realizar todas as magias sem o uso de instrumentos mágicos.
Nossas intenções e energias conduzem
qualquer tipo de magia que venhamos a realizar.
Contemos em nós os 4 elementos da natureza:

ar, sopro e respiração
água, saliva e sangue
fogo, temperatura do corpo
terra, nosso próprio corpo.
É fundamental sentir-mos dentro de nós, a força dos
4 elementos, sendo regra básica para qualquer magia.
Oração da Cura à Deusa Mãe

Senhora,
Você cura com o olhar e o toque,
você cura com o pensamento.

Você cura com as ervas da terra.
Você cura durante o dia e a noite,
na tristeza e na alegria.
Você cura pelo sopro de primavera e outono.
Você cura carne e alma.
Você cura o espírito além da esperança
com o amor desvinculado.
Ó Senhora dos olhos de luz
com o coração e as mãos,
Você cura meu coração inquieto.

Afirmação Diária
Em nome do Todo-Mãe: Eu vou falar apenas coisas boas, mesmo quando a correção ou a crítica é necessária.

Oração final
Terra Mãe, Mãe de toda a vida. Dou-Te graças por Tuas bênçãos:
o fruto das árvores, o fruto do meu espírito;
abundância da vida.


Oração à Deusa Eostre

Grande Mãe Saxônica
Deusa da alvorada, da luz crescente
Irradia por onde passa

Amor e alegria na gente.
Deusa do renascimento, da vegetação
Banha-se no orvalho
Traz pureza, beleza e emoção.
Deusa da juventude
Desperta em mim toda magia
E me traga tua plenitude
Em todas horas do meu dia.
Que se mova pela minha alma
Tão inquieta e milenar
Que em cada lua cheia
O fascínio e o brilho
Venha comigo ficar…
Deusa dos ovos decorados
Ovos de fertilidade e de vida
Que as flores da tua primavera
Floresçam também na minha vida.
Então abro meu coração e meu espírito
Com toda harmonia e força de vida
Com os ventos que sopram na minha direção.
Que assim seja....




Prece da Sacerdotisa

Sou herdeira das Deusas, Rainhas e Sacerdotisas do passado
e as represento hoje aqui trazendo a magia da Lua e a força da Grande Mãe à Terra.
Nos momentos difíceis da minha vida, nos momentos em que me faltar sabedoria, acredito e tenho a ajuda das minhas antepassadas.

Que no momento que eu olhar o céu noturno eu saiba que tenho a mesma força das mulheres e homens que reinaram antes de mim e o fizeram guiados pela sabedoria da Grande Deusa.
Que eu como sacerdotisa da Grande Mãe jamais me esqueça do meu caminho e quando isto me ocorrer que sempre eu me religue ao poder da Terra Mãe e a força do Senhor da Natureza.
Que eu não tenha medo de olhar o mundo como minhas antepassadas que reinavam sem medo em suas comunidades, países e reinos.
Que eu seja sempre a sacerdotisa que acende a fogueira e conhece todos os caminhos do Grande Rito.
Que eu seja a bruxa e a feiticeira, a senhora que conhece os segredos da terra e da magia, que eu seja a Senhora da Vida, senhora do meu próprio destino e rainha de mim mesma exercendo a minha própria soberania.
Que eu jamais me permita subjugar ou controlar um ser para igualmente jamais ser subjugada e controlada.
Que eu sempre me lembre que todos os alimentos com que me nutro, as frutas , as ervas, as sementes e os vegetais, o leite e o pão, os animais que lavram a terra e os seres que voam provem do Útero da Mãe e como tal sejam sempre louvados e abençoados para que a colheita da minha vida, da minha alma seja sempre farta.
Que não haja em mim medo da morte e da mortalha e que eu saiba que sempre e sempre ressurgirei para uma nova vida, até que eu tenha toda a sabedoria e possa me deixar levar minha alma pelas mares do fluxo da Grande Mãe.
Que eu jamais tema a mim mesma, e minha face escura de senhora das mortalhas, ceifadora, rainha do caos, amante e feiticeira pois todas as Faces são uma e nisto esta a sabedoria.
Que eu jamais tema a velhice e o tempo em que o sangue sagrado cessa de ser deitado a Terra, pois após a Jovem e a Mãe, sou a Grande Sábia, a Velha Anciã, a sacerdotisa de tempos passados e nisso se conserva toda a minha juventude e sabedoria.
Por isso sou Bruxa, sacerdotisa e feiticeira.
Que assim seja...
Que assim se faça...


Eu sou uma bruxa. Não sou uma satanista. Eu adoro a natureza e eu também pratico magia para o meu desenvolvimento pessoal e para o bem-estar dos outros. Minha religião é chamada de Wicca - Uma fé que esta sendo praticada por milhares de pessoas hoje. Medo de Bruxaria é baseada na ignorância e superstição.



Caldeirão da bruxa
(por C. R. Suzuki)

No caldeirão da bruxa tem de tudo
Água borbulhante e ingredientes que são um absurdo
Precisa de ervas
Para as poções
De vossos corações

Poção do amor
Uma pitada de dor
Poção da paixão
Uma pitada de excitação
Poção da confiança
Uma pitada da tolerância
Poção da amizade
Uma pitada de verdade
Poção do desespero
Pitadas de muitos temperos
Poção de sofrimento
Pitadas de aconselhamentos
Poção da dor
Muitas pitadas de amor

No caldeirão
Há uma poção
Mas não se assuste
Ela é boa para atitude
Beba uma pouquinho
E estará levinho
Coisas mágicas
Parecem nunca fazer sentido
Mas são necessárias para o destemido

Poções das bruxas
Mexem com vidas
Para fazer o bem
Nele tudo tem
Por isso misture tudo no caldeirão
E beba a poção


AS 13 METAS DA BRUXA

1. Conhecer a si mesmo.
2. Saber a sua arte.
3. Aprender e buscar conhecimento sempre.
4. Usar o que você aprendeu corretamente.
5. Manter o balanço (equilíbrio) de todas as coisas.
6. Manter suas palavras verdadeiras.
7. Manter seus pensamentos verdadeiros.
8. Celebrar a vida.
9. Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra.
10. Manter seu corpo saudável e forte.
11. Exercitar seu corpo, sua mente e seu espírito.
12. Meditar, relaxar e se controlar.
13. Honrar a Deusa e o Deus em todos os moment